top of page

Perguntas e Respostas

A Associação vai representar os interesses de TODOS os compradores do Jardins do Shopping. Com isso, a Associação terá legitimidade para pleitear, por exemplo, o afastamento da incorporadora e a constratação de uma empresa para concluir as obras.

A Associação vai tratar dos interesses da coletividade. As ações que se referem a direitos individuais de cada adquirente deverão ser ajuizadas de forma particular. Se você já ajuizou ação ou pretende ajuizar, nada muda em relação à Associação.

Não. A Associação vai trabalhar para concluir os imóveis de TODOS, associados ou não, já que é impossivel construir um prédio sem terminar todos os apartamentos. Assim, quando as obras estiverem prontas, a Associação vai entregar aos associados os imóveis.

Aqueles que optaram por não se associar, deverão pagar, proporcional a sua unidade, as despesas que a Associação teve para concluir as obras de TODOS. Inclusive, a Associação poderá reter esses imóveis até a quitação do débito. Por isso ser associado desde o início é tão importante

O Banco do Brasil é o garantidor da obra e credor hipotecário. Ou seja, atualmente todos os imóveis estão garantindo as dividas contraidas para a construção. O BB deveria ter atuado quando percebeu que a obra estava parada e não o fez. Futuramente, a Associação vai decidir se e como vai ajuizar ações para averiguar responsabilidades e buscar indenizações nesse sentido.

Pra que serve a Associação?

Sou obrigado a me associar?

E o Banco do Brasil?

 Quem é a Paiva Nunes Advogados?

E minha ação individual?

   Quanto já foi concluido da obra?

Foi ajuizada uma ação de exibição de documentos. Tão logo se obtenha essas informações, saberemos quanto do cronograma físico-financeiro foi concluido. Ainda sim será necessária a contratação de um engenheiro perito para analisar as obras e emitir laudo a respeito.

A Paiva Nunes Direito Imobiliário e Patrimonial foi contratado um dos adquirentes do Jardins do Shopping e, buscando mais informações para seu cliente, acabou se envolvendo no caso, orientando outros adquirentes a buscar ações que visem a conclusão dos imóveis.

    Em 01/08/2015, junto com um grupo de adquirentes promoveu ume reunião na Camara de vereadores de Gravataí, em que foi contratada para promover a ação de exibição de documentos, constituir a Associação e por esta, instituir o patrimônio de afetação.

bottom of page